O Instituto

O INSTITUTO MUDAVIDAS nasceu a partir de um trabalho voluntário da engenheira civil Caroline Garcia, em 2014. Pela sua atuação em mais de dez anos na área de Recursos Humanos, Carol percebeu que poderia ajudar na recolocação de moradores de rua no mercado de trabalho, praticando o dito popular: “Não dê o peixe, mas ensine a pescar”.

Depois de ajudar dez pessoas em situação de rua a conseguir um emprego, Caroline se deu conta que poderia fazer muito mais se criasse uma rede de apoio maior. Foi então que ela fundou a ONG INSTITUTO MUDAVIDAS, em 2015.

Desde então, com o apoio de parceiros, centros de acolhida e empresas empregadoras, passou a contribuir efetivamente com o aumento da empregabilidade de pessoas em vulnerabilidade social.

A quem ajudamos

Mensalmente são atendidos, em média, 50 participantes, que passam por todas as etapas do projeto. Dependendo da postura, comprometimento e interesse demonstrados nas oficinas e cursos oferecidos pelo INSTITUTO MUDAVIDAS, o morador de rua é encaminhado e orientado para recolocação no mercado de trabalho.

O INSTITUTO MUDAVIDAS atua junto a centros de acolhida da cidade de São Paulo e da região metropolitana.

Nossos colaboradores

Caroline Garcia
Caroline GarciaFundadora
Engenheira de formação, com experiência e atuação na área de Recursos Humanos, é fundadora e diretora-geral do INSTITUTO MUDAVIDAS.
Josiani Cancian
Josiani Cancian Administração
Pós-graduada em Finanças, com experiência em diversos setores, atua no departamento administrativo-financeiro do INSTITUTO MUDAVIDAS.
Ulisses Maciel
Ulisses Maciel Advogado
Pós-graduado em Direito Constitucional, coordena o atendimento jurídico aos assistidos, além da captação de recursos do INSTITUTO MUDAVIDAS.
Ermelinda Marçal
Ermelinda MarçalProjetos Sociais
Assistente Social, auxilia na coordenação dos projetos sociais e na inclusão de moradores de rua com deficiência no mercado de trabalho.